Zendesk chat: conheça 5 razões para investir nessa ferramenta!

6 minutos para ler

Oferecer uma boa experiência para o usuário faz toda a diferença para que eles se sintam satisfeitos com o serviço prestado. Sendo assim, uma empresa que se preocupa em fornecer um atendimento completo para os consumidores deve se preocupar em investir em um canal de comunicação moderno e eficiente.

Nesse cenário, o Zendesk Chat surge como um ótimo investimento para auxiliar os clientes durante o pré e pós venda. Por meio desse canal, é possível que os consumidores se comuniquem de modo instantâneo com as empresas. Isso garante a maior satisfação para os consumidores, proporciona mais compras e aumenta as chances de o empreendimento se destacar no mercado.

Quer conhecer mais sobre essa solução? Neste post, vamos apresentar as características do Zendesk Chat. Acompanhe a leitura e saiba mais detalhes!

O que é o Zendesk Chat?

O Zendesk Chat é um software automatizado que propicia a troca de mensagens em tempo real entre a empresa e seus clientes. O foco principal é otimizar o atendimento aos consumidores que estão atrás de um suporte e assistência ou desejam obter mais informações sobre um produto ou serviço.

Como o Zendesk Chat funciona?

Trata-se de um chat instantâneo que simula um atendimento real, conferindo agilidade e eficiência para o serviço. Todas as perguntas são respondidas de forma transparente e rápida, fato que aumenta as chances de o cliente decidir pela compra e continuar fazendo futuras negociações com a empresa. Assim ele se sente mais valorizado e acolhido, sabendo que a empresa está disposta a oferecer bom atendimento e se preocupa com a resolução dos problemas do público-alvo.

Além disso, é possível identificar os pontos de melhoria e planejar ações para trazê-las para o atendimento. O Zendesk Chat funciona dentro do próprio site da empresa, fazendo com que eles funcionem de modo integrado.

Desse modo, fica mais fácil lidar com o público, principalmente quando o objetivo é atrair novos clientes ou encantar aqueles que já fazem negócio com a sua marca.

Quais são os benefícios dessa ferramenta?

O sistema Zendesk Chat apresenta muitas funcionalidades importantes. Conheça, a seguir, alguns motivos que comprovam que vale a pena investir nessa ferramenta!

1. Satisfação do consumidor

Os consumidores estão mais exigentes e cientes da sua importância para as empresas. Sendo assim, é necessário oferecer um serviço de qualidade que tenha a capacidade de atender às expectativas e suprir as necessidades desse alvo. Além disso, é possível antecipar as dúvidas dos clientes e oferecer a ajuda necessária.

O sistema contém uma funcionalidade que permite que os agentes colaboradores da empresa gerenciem vários chats de uma só vez. Com isso, há uma redução no tempo de espera.

A comunicação em tempo real com os clientes proporciona a resolução do caso mais facilmente, por meio da análise do problema e a obtenção de respostas rápidas. Isso porque a situação é examinada de modo detalhado e sempre levando em consideração o que o consumidor tem a dizer.

Assim, na maioria das vezes, o atendimento é encerrado somente depois que o problema foi resolvido. Com isso, há mais chances de eles voltarem a fazer negócios com a sua empresa e até mesmo indicar a sua marca para a família e amigos.

2. Acesso a métricas de desempenho

É possível efetuar a análise do chat em tempo real por meio de relatórios contendo métricas com alto índice de precisão. Esse monitoramento no atendimento fornece importantes indicadores de performance, como o tempo de duração do atendimento e assunto tratado.

Assim, dá para saber se o caso foi solucionado, qual foi a nota dada pelo cliente para avaliar a qualidade do serviço etc. A partir daí, se torna mais fácil identificar os pontos de ineficiência que precisam de melhorias. Do mesmo modo, as estatísticas ajudam a identificar os problemas mesmo que eles ainda não tenham ocorrido, exercendo um papel preventivo.

3.Mais segurança para o cliente

O sistema conta com mecanismos de segurança e certificados de proteção que garantem que as informações serão preservadas com o máximo de cuidado. Os riscos de invasão no sistema e roubos de dados são muito pequenos. Desse modo, os clientes poderão realizar pagamento e inserir dados pessoais sem a preocupação de sofrer com fraudes e uso indevido de suas informações.

4. Identificação do perfil do consumidor

O monitoramento contínuo do Zendesk Chat permite obter dados estatísticos importantes que vão possibilitar conhecer melhor a personalidade e os padrões de comportamento do cliente. Com isso, fica mais fácil usar essas informações ao seu favor. Afinal, a sua empresa poderá preparar técnicas personalizadas com o intuito de satisfazer às necessidades, anseios e desejos desse público, como o uso de estratégias de Marketing Digital para atrair e fidelizar esses consumidores.

5.Conforto e comodidade para o cliente

O cliente entra em contato por meio da plataforma Zendesk Chat onde ele estiver, sem que a estratégia de comunicação seja prejudicada. A partir de então, pode começar a dialogar com a empresa pra obter a solução do seu problema. Com isso, ele não precisa telefonar para a central de atendimento ou ter que comparecer pessoalmente na empresa por exemplo. É uma maneira cômoda e simples de melhorar o atendimento.

O Zendesk Chat é um software de comunicação em tempo real que viabiliza a interação entre empresas e clientes que buscam algum tipo de suporte. Por meio desse sistema, é possível estabelecer contato com consumidores de maneira instantânea por meio da internet. Trata-se de uma excelente solução para as empresas que desejam melhorar a experiência do cliente e ter mais um diferencial para se destacar dentro do mercado.

Ficou interessado e quer saber mais sobre essa tecnologia? Então, entre em contato com a Tecna Sistemas! Somos uma empresa especializada em soluções com Zendesk para atendimento, com foco na consultoria e implantação de sistemas e com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para os clientes!

Posts relacionados

Deixe um comentário